O PowerRev também pode ajudar sua operação emitindo um boleto bancário e controlando os pagamentos dos seus clientes. Na interface de “Contas a Pagar e Receber” você faz a gestão dos pagamentos realizados.
Nessa tela, caso faça parte do seu modelo de negócios, você também poderá gerir se sua empresa já realizou o pagamento da fatura da distribuidora em nome do seu cliente e enviá-lo o comprovante de pagamento.
No PowerRev, convencionamos os seguintes termos e seus significados:
Fatura da Distribuidora / Fatura da Concessionária
É a fatura da distribuidora ou fatura da concessionária. Referencia o documento de medição e cobrança emitida e enviada pela distribuidora/concessionária.
Cobrança
É o conjunto de informações que PowerRev utilizará para gerar a fatura para cobrar seus beneficiários/clientes.
Fatura de Cobrança / Fatura PowerRev
É a sua fatura personalizada, gerada pelo módulo de Cobranças do PowerRev e enviada a seus clientes com cores e logo da sua marca.
Extrato de energia / Boletim de Medição
Caso você não tenha contratado o módulo Avançado (com Pagadoria), a Fatura de Cobrança também poderá ser chamado Extrato de energia ou Boletim de Medição.
Boleto de Cobrança
Caso você tenha contratado o módulo Avançado (com Pagadoria), a Fatura de Cobrança também poderá ser chamado de Boleto (de Cobrança).
Exibe o nome do seu cliente. Caso ele possua uma conta PowerRev, você poderá acessar o seu painel de consorciado clicando nesse nome.
Exibe o Número de Instalação dessa Unidade Consumidora.
Exibe o Mês Referência (ou mês base) indicado na fatura da distribuidora.
Exibe a data de vencimento da fatura indicado na Fatura de Cobrança.
Exibe o valor total indicado na Fatura de Cobrança. Ao clicar nesse campo, você poderá baixar a Fatura de Cobrança.
Indica a situação de pagamento da Fatura de Cobrança.
Em processamento: A Fatura de Cobrança ainda não foi emitida
A vencer: É uma fatura que ainda não foi confirmada o pagamento
Ao clicar nesse status, você poderá forçar a troca de status para Paga
Útil quando seu cliente já tenha pago o boleto, porém a instituição financeira não identificou o pagamento (prazo de 3 dias úteis para sua confirmação)
Paga: A instituição financeira identificou o pagamento da Fatura de Cobrança
Cancelada: A instituição financeira identificou o cancelamento da Fatura de Cobrança
Pode acontecer por ação manual ou após 30 dias após o vencimento sem confirmação de pagamento
Exibe a data de vencimento da fatura indicado na fatura da distribuidora.
Exibe o valor total indicado na fatura da distribuidora. Ao clicar nesse campo, você poderá baixar a fatura da distribuidora.
Exibe a data de emissão da fatura indicado na fatura da distribuidora.
Para o caso de um modelo de negócio Unificada (ver Tipo abaixo), você poderá subir o comprovante de pagamento da fatura da distribuidora aqui. Esse documento será exibido para o seu cliente, caso ele possua uma conta PowerRev.
Exibe o modelo de negócio desse cliente:
Unificada: Indica clientes que pagam somente a fatura gerada pelo PowerRev. Sua empresa é encarregada de coletar e pagar a fatura da distribuidora em nome do seu cliente.
Separada: Indica clientes que pagam duas faturas, uma para a distribuidora e outra para sua empresa.
Indica se a UC possui vínculo com o consórcio:
Ativa: Possui rateio e titular da UC.
Suspensa: Não possui rateio ou titular da UC.